ÁREAS DE ATUAÇÃO

Doenças Reumáticas

Artrite Psoriática nas Mãos

Artrite Psoriásica

A artrite psoriásica é uma doença inflamatória que combina sintomas de artrite com manifestações de pele como manchas vermelhas, inchaço e dor nas articulações, rigidez e outras.
Tratamento Artrite Psoriásica

Tratamento da Artrite Psoriásica

O tratamento medicamentoso da Artrite Psoriásica visa controlar a inflamação nas articulações e minimizar os sintomas, proporcionando alívio.
Artrite Reativa

A Artrite Reativa como podemos inferir pelo nome, é um tipo de artrite que acomete pessoas em uma situação particular, como resultado secundário de uma condição inicial.
Sintomas de Artrite Reumatoide

Artrite Reumatoide

A Artrite Reumatoide é uma doença autoimune, crônica, que afeta uma membrana que temos nas articulações e que pode causar deformidades articulares e desgastes ósseos incapacitantes.
Osteoartrite Artrose em Idosos

Artrose

A artrose, ou osteoartrite, é uma condição médica frequentemente associada ao envelhecimento. Afetando milhões de brasileiros todos os anos, é classificada como uma doença comum.
Imagem de mulher com Dor nas Costas

Dor nas Costas

A dor nas costas, ou dor lombar, ou lombalgia como é frequentemente denominada, é uma sensação desconfortável que ocorre na região posterior do tronco.
Imagem de mulher com dor miofascial

Dor Miofascial

A dor miofascial é uma condição médica que envolve dor sem inflamação nos tecidos moles do corpo, incluindo os músculos e o tecido conjuntivo circundante, conhecido como fáscia.
Esclerose Sistêmica

A esclerose sistêmica se caracteriza pela produção excessiva de colágeno e outras proteínas, levando ao enrijecimento da pele, podendo afetar outros tecidos.
Espondilite Anquilosante

Na espondilite anquilosante o paciente é acometido por uma alteração nas articulações do chamado esqueleto axial (coluna, cabeça e tronco).
Lombalgia ou dor na coluna

Lombalgia

A lombalgia é um problema extremamente comum, que afeta mais pessoas do que qualquer outra afecção, sendo a segunda causa mais comum de consultas médicas gerais.
Lúpus Eritematoso Sistêmico

Lúpus

O Lúpus Eritematoso Sistêmico é uma doença desafiadora do ponto de vista clínico, porque envolve um número grande de variáveis e não há uma causa única que possa ser combatida.
Síndrome da Fibromialgia

Fibromialgia

Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador e outros como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.
Síndrome de Sjögren

A síndrome de Sjögren é uma doença autoimune que tem como principais sintomas a diminuição ou ausência na produção de lágrimas e saliva, ocasionando olhos e boca secos.
imagem de mulher com nas mãos pela Tendinite

Tendinite

Tendinite refere-se à inflamação de um tendão, que são as estruturas fibrosas que conectam os músculos aos ossos. Imagine-os como cordas resistentes que ajudam a mover o corpo. Quando essas “cordas” ficam irritadas, ocorre a tendinite.

Sente Dores Reumáticas? Diagnóstico precoce é fundamental.